"o Pastor Alemão, não foi prejudicado durante todo o filme", esclarece Universal Pictures em nota oficial sobre o filme 4 Vidas de Um Cachorro

Após toda aquela polêmica envolvendo o filme 4 Vidas de Um Cachorro, onde foi divulgado um vídeo em que um cachorro é vítima de maus tratos, os resultados em relação ao prejuízo estão chegando.
Então, em menção a isso, a Universal Pictures resolveu se pronunciar sobre o assunto em uma nota e disse que a première de lançamento do filme está cancelada:
Por causa da revisão feita pela Amblin Entertainment em cima do vídeo divulgado essa semana, a distribuidora Universal Pictures decidiu que a melhor escolha para o filme “4 Vidas de um Cachorro” será cancelar a premiere e a coletiva de imprensa desta semana. Nenhum dos estúdios quer ofuscar a ideia do filme de celebrar a bonita amizade entre humanos e animais.
Desde o surgimento da filmagem, Amblin tem investigado muitos associados com a produção do filme, incluindo o pessoal de segurança, instrutores e coordenadores de dublês como parte de sua revisão profunda para buscar a fonte do problema.
Enquanto todos nós estamos desanimados com a ideia de um animal em perigo, os presentes nas gravações nos asseguraram que Hércules, o Pastor Alemão, não foi prejudicado durante todo o filme.
Para você que está por fora do assunto, coisa que eu acho bem difícil, o TMZ divulgou um vídeo dos bastidores do longa em que um cachorro, um Pastor Alemão para ser mais exato, é vítima de maus tratos. Uma pessoa fica empurrando o cachorro para dentro de uma piscina com uma correnteza, e Hercules, o cachorro principal usado nas filmagens, resiste a tal esforços. Confira o vídeo:
O diretor de Quatro Vidas de um Cachorro disse em seu Twitter que ficou perturbado ao ver o vídeo. E que não estava na hora:
Eu não presenciei essas ações. Nós estávamos todos comprometidos a oferecer um ambiente amoroso e seguro para todos os animais do filme. Me prometeram que uma investigação exaustiva está acontecendo e que qualquer infração será denunciada e punida.
As imagens causaram um grande alvoroço na internet e no mundo e o grupo de ativistas dos direitos dos animais o PETA, pediu boicote ao filme.
Quatro Vidas de um Cachorro chega no Brasil dia 26 de janeiro.
Comentários
Postar um comentário